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Escrito por: Tom Oliveira 04/11/2022

Controle de acesso via reconhecimento facial começa a operar na Alesp

O acesso via catracas será obrigatório para visitantes, funcionários terceirizados, parceiros e prestadores de serviços

 

 

Entra em operação a partir desta segunda-feira (7) o sistema de controle de acesso automático via reconhecimento facial para ingresso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Conforme o Ato 34/2022, publicado no Diário Oficial de 28 de outubro, o acesso via catracas automáticas será obrigatório para visitantes, funcionários terceirizados, parceiros e prestadores de serviços.

Para essas categorias, durante a primeira utilização, será necessária a realização de um cadastro nas portarias. Esse cadastramento será feito durante todo o expediente: de segunda a sexta, das 8h às 20.

O prazo para que seja feito este cadastramento será de 30 dias úteis a partir de 28 de outubro. A documentação necessária segue conforme a categoria:

- Visitantes: apresentação de documento oficial com foto para coleta de nome completo e RG, destino na edificação e captura de imagem;

- Terceiros, Parceiros e Prestadores de Serviços: apresentação de documento oficial com foto para coleta de nome completo, RG, bem como a identificação da empresa, lotação, sala, ramal e captura de imagem;

Ainda de acordo com o Ato, a validade do cadastro de acesso será de seis meses para visitantes e de um ano para terceiros, parceiros e prestadores de serviços.

Vale destacar que os dados fornecidos serão armazenados conforme a Lei de Proteção de Dados e o objetivo é de promover a segurança dentro da Alesp.

Servidores e estagiários

Para servidores (incluindo os afastados de outros órgãos que exercem atividades na Alesp) e estagiários, o ingresso na Alesp será feito com a apresentação do crachá funcional.

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