INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Rodrigo Romeo 02/06/2023

Alesp recebe segunda edição da exposição "O Caminho da Arte"

A mostra fica no Hall Monumental até o dia 10 de junho

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, entre os dias 1 e 10 de junho, a segunda edição da exposição "O Caminho da Arte". A mostra ocorre no Hall Monumental da Alesp, sob solicitação do mandato do deputado Gil Diniz (PL), e conta com um acervo de 32 obras de 16 artistas, cada um com um estilo artístico distinto.

Promovida pela Art A3 Gallery e com a curadoria de Oscar D'Ambrosio, o foco da exibição se encontra em dar visibilidade aos diversos artistas, assim como à enorme variedade de formas de produzir arte. Visto que cada um dos pintores e fotógrafos selecionados se utilizam de uma técnica única e alcançaram relevância no meio artístico nacional e internacional, a mostra busca reunir as diferenças por um objetivo em comum.

Nesta edição, "O Caminho da Arte" contém, entre as obras apresentadas, pinturas tradicionais produzidas em óleo ou acrílico sobre tela, mosaicos em vidro, artes digitais fotográficas, colagens, entre outras técnicas que, juntas, ajudaram a compor a vasta história da arte.

"Queremos mostrar que os vários tipos de manifestações artísticas se cruzam em vários momentos. Até por isso o nome da exposição é "O caminho da arte"", explica Rosita Cavenaghi, da Art A3 Gallery.

Rosita também ressalta a importância de realizar uma exposição de grande porte em um local público, onde os artistas possam atingir mais pessoas por meio de seus trabalhos. "Fazer uma exposição aqui [na Alesp] é um meio de mostrar a arte de forma democrática. Precisamos de mais exibições em locais públicos, onde pessoas de todas as camadas da sociedade tenham acesso à cultura de qualidade", comentou.

Voltar