INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Bruna Sampaio 22/06/2023

Alesp recebe exposição em comemoração aos 60 anos da imigração coreana

Sob solicitação do mandato de Paulo Fiorilo (PT), a mostra estará disponível para visitação no Espaço V Centenário da Assembleia, entre os dias 20 e 30 de junho, das 8 às 20 horas

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, a partir desta terça-feira (20) a exposição especial de comemoração aos 60 anos da imigração coreana no Brasil. Solicitada pelo deputado Paulo Fiorilo (PT), a mostra está aberta a visitas gratuitas da população até o próximo dia 30, no Espaço V Centenário, entre as 8h e 20h.

A artista e curadora responsável pela exibição é a renomada artista coreana Ok Hee Jeon, que já realizou diversas outras grandes exposições de arte por todo o Brasil. Os quadros selecionados para comemorar os 60 anos de imigração representam, de forma bastante cartunesca e colorida, atividades cotidianas do povo brasileiro que encantaram os coreanos em sua chegada, como grandes almoços em família, prática de esportes de praia e grandes festas de carnaval.

Para Paulo Fiorilo, os quadros mostram um pouco da cultura e da sinergia entre a Coreia e o Brasil em todas as esferas sociais. "Esse evento na Assembleia traz importantes obras, que reforçam os laços de amizade entre os coreanos e o Estado de São Paulo", declarou.

Voltar