INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Rodrigo Romeo 21/06/2023

Exposição "Do Caos à Arte Transformada" na Alesp traz quadros confeccionados de forma inovadora

Realizada pela artista Alice Dolfini, a mostra estará disponível para visitas gratuitas no Espaço Heróis de 32, entre os dias 20 e 30 de junho

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, a partir desta terça-feira (20), a Exposição "Do Caos à Arte Transformada". Solicitada pelo deputado Guilherme Cortez (PSOL), a mostra está aberta a visitas gratuitas da população até o próximo dia 30, no Espaço Heróis de 32, entre as 8h e 20h.

Alice Dolfini, artista plástica responsável pela exibição, é uma mulher trans, e, para o deputado Guilherme Cortez, convidá-la a mostrar seu trabalho no maior Parlamento Legislativo do país possui um significado emblemático, que simboliza a necessidade de proporcionar a presença e a representatividade da população LGBTI+ em espaços institucionais.

"Neste mês de junho, momento de luta e conscientização LGBTI+, é imprescindível que nosso mandato promova essa iniciativa como uma forma de sensibilizar parlamentares, funcionários e visitantes para que todos respeitem a diversidade. Independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, todos os cidadãos merecem uma existência digna e justa", declarou Guilherme.



Conceito da exposição



A exposição "Do Caos à Arte Transformada" tem como principal foco mostrar como objetos que seriam descartados, na maioria das vezes, como restos de madeira, pode, ser transformados em arte. Por meio de cores naturais, texturas e formas, a madeira pode sofrer uma metamorfose, transformando-se em belos quadros.

Alice trabalha como marceneira há cerca de 15 anos, mas viu em si um dom artístico e uma nova maneira de reaproveitar os recursos que tinha à disposição em sua oficina. "Tudo o que sobra em uma marcenaria eu reaproveito, minha intenção é transformar aquilo que provavelmente seria jogado fora e criar algo novo", explicou.

Voltar