INTRANET
Escrito por: Matheus Batista - Fotos: Rodrigo Romeo 26/06/2023

Alesp avança na modernização da Casa, com novos computadores

Presidente André do Prado entregou as novas máquinas para os servidores e assinou a entrega de mais 160

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou, nesta segunda-feira (26), a nova fase de modernização dos sistemas digitais da Casa, com a entrega dos novos computadores para o Departamento de Inovação e Tecnologia da Informação (Diti). As máquinas foram entregues pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado.

Nesta primeira entrega, 10 notebooks de última geração foram recebidos por profissionais da Casa. Na ocasião, o presidente assinou também a entrega de mais 160 computadores, que serão destinados a parlamentares e servidores.

"Vamos trabalhar com a Mesa Diretora para que possamos avançar cada vez mais, com novos desafios e novos investimentos. A gente vai trabalhar fortemente para que vocês tenham todo o apoio da Casa, para transformarmos a Assembleia de São Paulo na mais moderna do País", disse o presidente.

Modernização

A entrega foi organizada pela Secretaria Geral de Administração (SGA) que, junto ao DITI, apresentou novos projetos para a modernização dos sistemas de informação do Parlamento Paulista. "Estamos iniciando a modernização dos nossos equipamentos, começando pelo Departamento de Tecnologia, que tem a missão da transformação digital da Casa", disse o secretário-geral, Murilo Mohring Macedo.

Buscando maior integração entre os sistemas digitais da Alesp, o Departamento de Inovação e Tecnologia da Informação tem trabalhado na atualização de bancos de dados, no sistema de Help Desk e na atualização de sistemas, licenças e contratos.

O projeto estratégico do Diti vai beneficiar todos os setores da Casa e fortalecer a Cibersegurança e as Políticas de Segurança da Informação.

"São projetos extremamente estratégicos, com um salto de qualidade e modernização que pretendemos entregar para a Assembleia Legislativa", afirmou o diretor do Departamento, Alexandre Gedanken.

Voltar