INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Larissa Navarro 06/07/2023

Exposição do projeto "Help" mostra superação de questões de saúde mental e emocional na Alesp

Campanha da Igreja Universal estará disponível para visitação na Assembleia entre os dias 3 e 7 de julho, das 8 às 20h, no Hall Monumental

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, de 3 a 7 de julho, uma exposição do projeto "Help!", de autoria da Força Jovem Universal (FJU). A realização da mostra é uma solicitação da deputada Edna Macedo (Republicanos) e conta com fotos e frases motivacionais vindas de voluntários que já passaram por problemas emocionais e, por meio da participação na iniciativa, conseguiram superá-los.

Finalidade da exposição

Na parte inferior dos painéis expostos, há QR codes que podem ser lidos por câmeras de smartphones. Ao fazê-lo, o usuário será direcionado para um canal de comunicação com o projeto "Help!", via Whatsapp ou Instagram. Esse aspecto denota o principal objetivo da mostra: estimular a busca por ajuda.

Para Edna Macedo, a comunicação é um aspecto essencial na superação de problemas relacionados à saúde mental, e o projeto Help possibilita isso. "Uma palavra pode salvar uma vida. Receber um simples elogio pode mudar o dia de alguém, e isso faz toda a diferença. O Help estende a mão para jovens de todo o Brasil que batalham contra problemas emocionais, e a palavra é uma das melhores formas de lidar com as adversidades da vida", declarou.

Os participantes do projeto são, em geral, pessoas que já venceram transtornos de saúde mental, como depressão, síndrome do pânico e ansiedade. Por meio desta exposição, eles procuram apresentar, através de suas histórias de vida, ferramentas para que outras pessoas também possam superar questões de ordem emocional e recuperar sua saúde.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (30), o Projeto Help foi homenageado em um evento na Alesp, também de autoria da deputada Edna Macedo.

Voltar