INTRANET
Escrito por: Daiana Rodrigues ? Foto: Carol Jacob 21/08/2023

Exposição do Lar das Moças Cegas continua até sexta, dia 25

O público pode conferir a mostra das 8h às 20h, no Espaço V Centenário

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, até nesta semana, a exposição do "Lar das moças Cegas", composta por materiais, banners e vídeos desenvolvidos nas diversas atividades realizadas pelas pessoas com deficiência visual que são assistidas pela instituição. O público pode visitar gratuitamente a mostra até a próxima sexta-feira (25), das 8h às 20h, no Espaço V Centenário, no Palácio 9 de Julho.

A Exposição

A abertura da mostra ocorreu na última semana (14), com a apresentação da banda do "Lar das moças Cegas", formada por 15 pessoas assistidas pela instituição. Já no encerramento da exposição, o Coral Raio de Luz, com uma formação de 15 assistidos, irá se apresentar às 10h.

Estão expostos 27 banners sobre as atividades oferecidas pela instituição, tais como: linguagem, cálculo e escrita, culinária, atendimento infantil, educação física, informática, coral, capoeira, banda, pilates, orientação e mobilidade, psicologia adulta e infantil, fisioterapia, oftalmologia, ortopedia e terapia ocupacional, dentre outros.

A mostra também conta com uma máquina braile, um prato de orientação alimentar, três bengalas-guia com diferentes sinalizações (uma branca, uma verde e uma branca com vermelha) e um piso tátil alerta e outro direcional.

A entidade conta com auxílio de vereadores, deputados estaduais e empresas para ampliar e melhorar o atendimento oferecido em prol da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual atendidas aqui.

Perfil do Lar das Moças Cegas

O "Lar das Moças Cegas" é uma instituição de Santos (São Paulo) que atende gratuitamente cerca de 400 homens e mulheres com deficiência visual. Fundada em 1943, o objetivo da entidade é oferecer integração, saúde, educação e serviço social para que pessoas com baixa visão ou cegueira total alcancem independência e sejam incluídas na sociedade.

O trabalho do "Lar das Moças Cegas" pode ser acompanhado pelas redes sociais (@lardasmocascegas). O telefone da instituição é (13) 3226-2760.

Voltar