INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Larissa Navarro 28/08/2023

Alesp recebe exposição "Grafite Gospel", das Fábricas de Cultura

Grafites inspirados nos principais hinos evangélicos serão exibidos gratuitamente na Assembleia, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, das 8h às 20h

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, a partir do dia 28 de agosto, a exposição "Grafite Gospel", promovida pelas Fábricas de Cultura, em parceria com o Catavento Cultural e Educacional e com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A mostra foi solicitada pelo mandato da deputada Edna Macedo (Republicanos) e tem como objetivo prestar homenagem aos principais artistas gospel brasileiros.



Temas da exposição

De acordo com a responsável pela organização da exposição na Fábrica de Cultura, Mariana Nery Martins, os grafiteiros tiveram liberdade criativa para interpretar as canções gospel à sua maneira, do jeito que os tocassem. "Todos os meses, nós [da Fábrica de Cultura] realizamos exposições temáticas. Nesta, fizemos um trabalho com canções e concursos gospel. Depois, chamamos os grafiteiros para transparecer os hinos evangélicos por meio das artes de rua", explicou.

Ao todo, as Fábricas de Cultura reuniram onze grafiteiros, que tiveram como matéria-prima os hinos evangélicos de maior sucesso do país, para transformá-los em artes plásticas. Canções como "Além do Rio Azul", "Vendavais" e "Grande é o Senhor" fazem parte da exibição na Assembleia.

Voltar