INTRANET
Escrito por: Fernando Mainardi, sob supervisão de Cléber Gonçalves - Fotos: Carol Jacob 22/09/2023

Exposição "Sentimentos Traduzidos em Arte" segue aberta para visitação na Alesp

Mostra é da artista Ana Júlia Del Bianco Afarelli e fica exposta até 29 de setembro

 

 

A Alesp recebe, de 18 a 29 de setembro, a exposição "Sentimentos Traduzidos em Arte". A mostra é produzida pela artista Ana Júlia Del Bianco Afarelli, especialista em pinturas que misturam óleos e telas. Desde a infância, ela sempre foi fascinada por arte e restauração de livros, por isso realizou seus desejos de criança e se tornou uma artista plástica renomada com diversos cursos concluídos ao longo de sua carreira.

A artista, que pertence à Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), já recebeu diversos prêmios ao longo da carreira e participou de exposições ao redor do Brasil e do mundo.

Além das premiações, Ana Júlia Del Bianco Afarelli tem uma formação com o mestre Ferdinando Bastiglia e com a professora Olivia Carnevale. Com eles, especializou-se na pintura acadêmica em óleo sobre tela, que a fez enxergar um mundo maravilhoso, repleto de entusiasmo. Esse fato se reflete em suas obras, pois suas telas contam com obras vivas, repleta de cores e materiais da natureza.

Atualmente, Ana se dedica às exposições de arte e ao seu Espaço Cultural e Artístico - Philo Art -, trabalhando na restauração de livros e obras de arte.

A mostra

A exposição conta com mais de 15 obras e já está disponível no Hall Monumental da Alesp. As produções expressam sentimentos diversos. Algumas delas trazem elementos que remetem à cultura brasileira e cenas vistas no cotidiano. Já outras pinturas, trazem materiais com cores vivas, como vasos com diversas folhas e plantas coloridas.

Recentemente, em entrevista à Rede Alesp, a artista relatou a sua forma de fazer arte através da seguinte frase: "Hoje em dia, eu não sei se as pessoas continuam gostando da pintura acadêmica. Acho que hoje é mais [apreciado o] moderno, impressionismo, mas eu me adaptei muito à pintura acadêmica e faço isso há 20 anos. Então, eles vão ver obras assim".



Serviço

Exposição "Sentimentos Traduzidos em Arte"

Data: Do dia 18 de setembro até o dia 29 de outubro

Horário: 8 às 20h, de segunda a sexta-feira

Local: Espaço Hall Monumental

Voltar