INTRANET
Escrito por: Giullia Chiara sob supervisão de Cléber Gonçalves - Foto: Larissa Navarro 11/10/2023

Espaço Cultural V Centenário recebe exposições de grafite

As mostras "Beatles - Lucy in The Sky with Sprays" e "200 DO 7 - Fábricas de Cultura" ficam expostas de 9 a 20 de outubro na Alesp

 

 

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebe, de 9 a 20 de outubro, as exposições "Beatles - Lucy in The Sky With Sprays" e "200 DO 7 - Fábricas de Cultura" no Espaço Cultural V Centenário. As obras, produzidas por diversos grafiteiros, são abertas para visitação do público de segunda a sexta (exceto feriados e recessos), das 8h às 20h.

Beatles - Lucy in The Sky with Sprays

"Lucy in The Sky with Sprays" convida os visitantes a explorar o universo musical dos Beatles por meio de canções que ecoam em nossas mentes. A produção é uma iniciativa das Fábricas de Cultura 4.0, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

As 11 telas elaboradas foram produzidas pelos grafiteiros Mandi, Dél, Banguone, Nino, Kueio, Melancia, Pandora, Credo, Sow, Ana Kia e Tigre. Esses artistas transcenderam as técnicas convencionais, geralmente aplicadas em murais urbanos, para criar obras exclusivas que capturam a essência e a energia das icônicas músicas dos Beatles.

Esta exposição é uma fusão única de arte urbana e cultura musical, proporcionando uma experiência imersiva que transporta os espectadores para o imaginário envolvente das canções atemporais dos Beatles. Nesta jornada artística, as fronteiras entre o visual e o auditivo se dissipam, onde cada tela é uma expressão vibrante do legado musical que continua a ecoar na cabeça de cada um que já ouviu, ao menos uma vez, a banda britânica fazer arte.

200 DO 7 - Fábricas de Cultura

Nesta mostra, são apresentadas releituras da obra "Independência ou Morte", originalmente pintada por Pedro Américo. Ao todo, são 11 telas que estão em exibição no Espaço Cultural V Centenário da Alesp.

Os grafiteiros e grafiteiras responsáveis por transformar as técnicas do grafite, suas experiências e rica bagagem cultural dos muros para as telas são os artistas Sow, P.P.Silva, Mel Zabunov, Chuck, Pneu, Rodrigo, Preto TNA, Vinil Colante, Negana, AFolego e Liz. Cada um contribui com sua visão única, oferecendo uma perspectiva contemporânea à obra clássica de Pedro Américo.

A exposição "200 DO 7" promete uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os visitantes que apreciam a história e as constantes adaptações da arte. Essa exposição também é uma parceria entre as Fábricas de Cultura 4.0, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Voltar