Escrito por: Divisão de Comunicação Social 08/05/2024

Além do reajuste, foram criados o Adicional de Qualificação e Auxílio-Inclusão, entre outros.

Os servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo terão em 2024 reajuste salarial de 6.59%.

Além disso, foram criados NOVOS BENEFÍCIOS:

- Plano de Apoio ao Desenvolvimento Educacional dos Servidores da Assembleia Legislativa, na forma a ser estabelecida em regulamento. Destinado ao custeio de qualificação técnica, o valor do auxílio fica fixado na seguinte conformidade:

a) para participação em cursos e eventos de atualização acadêmica e técnico-profissional, tais como treinamentos, congressos, simpósios, seminários, conferências e encontros e assemelhados, até R$ 1.237,60 (mil duzentos e trinta e sete reais e sessenta centavos) por curso ou evento;

b) para cursos de pós-graduação lato sensu, até R$ 1.591,20 (mil quinhentos e noventa e um reais e vinte centavos) por parcela;

c) para cursos de pós-graduação stricto sensu, até R$ 1.944,80 (mil novecentos e quarenta e quatro reais e oitenta centavos) por parcela.

O benefício tem caráter indenizatório, mediante comprovação de valor despendido com a qualificação técnica do servidor

- Adicional de Qualificação - AQ que somente surtirá efeito pecuniário a partir da publicação da concessão expressa do benefício, na forma a ser estabelecida em regulamento. A vantagem, a ser paga mensalmente, fica fixada conforme a seguir:

a) R$ 1.597,52 (mil quinhentos e noventa e sete reais e cinquenta e dois centavos), em se tratando de título de Doutor ou PhD;

b) R$ 1.198,14 (mil cento e noventa e oito reais e catorze centavos), em se tratando de título de Mestre;

c) R$ 798,76 (setecentos e noventa e oito reais e setenta e seis centavos), em se tratando de certificado de pós-graduação lato sensu, compreendidos a especialização e o MBA;

d) R$ 399,38 (trezentos e noventa e nove reais e trinta e oito centavos), em se tratando de diploma de graduação em curso de nível superior.

- Auxílio-Inclusão, destinado aos dependentes legais dos servidores que sejam pessoa com deficiência; Com valor mensal de R$ 2.157,28, o benefício tem caráter indenizatório, mediante comprovação de valor despendido pelo servidor com o dependente,

Anteriormente já havia sido aprovado o reajuste do Vale-Refeição em 10%, passando a R$ 73,06. O Auxílio-Alimentação aumentou em 25,1%, indo a R$ 1000,52/mês, enquanto o Auxílio-Pré-Escolar foi revalorizado em 50%, com o valor máximo de R$ 1.078,64/mês. O Auxílio-Saúde também foi reajustado. Confira a tabela de ampliação escalonada do Auxílio Saúde na imagem acima.