Escrito por: Fernando Bocardo - Fotografia: Larissa Navarro 04/10/2022

Alesp recebe exposição "Feminino: Paz e Poder"

O conjunto de fotografias está sendo exibido no Espaço Cultural V Centenário

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, a partir do dia 3 de outubro, a exposição "Feminino: Paz e Poder", da fotógrafa Patrícia Magalhães. O público poderá conhecer as obras no Espaço Cultural V Centenário (andar Monumental da Alesp), até 13 de outubro.

A mostra faz parte do projeto "Valentina" - também idealizado por Patrícia e com foco na representatividade e força feminina. Criado em 2015 e especializado em mulheres após os 40 anos, a iniciativa chega a Alesp na forma de 32 fotografias, um texto curatorial e 6 pequenos textos.

Um dos objetivos da artista é provocar a reflexão feminina acerca da dualidade entre paz e poder inseridos na realidade da mulher. A exposição levanta a discussão do empoderamento, liberdade financeira, independência na tomada de decisões. Além de exaltar outras marcas características da mulher na visão da autora, como: resiliência, compaixão e sabedoria.

"Essa exposição é sobre todas nós. Uma honra a esse feminino lindo , que é poder e paz, no rosto de cada mulher", disse a fotógrafa.

A abertura oficial da mostra ocorreu em um encontro com outros artistas e curadores realizado na tarde desta segunda-feira, no Espaço Cultural V Centenário (andar Monumental da Alesp).

Local: Espaço Cultural V Centenário (andar Monumental da Alesp)

Dias: 3 a 13 de outubro

Entrada Gratuita