INTRANET
Escrito por: Departamento de Comunicação 13/10/2021

Alesp moderniza identidade visual; áreas administrativa e parlamentar devem adotar novos padrões.

Marca aproxima população do Parlamento paulista

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está de cara nova. Após alguns meses de estudos e pesquisas, o Departamento de Comunicação implantou a nova identidade visual da Alesp: uma marca mais moderna, dinâmica, colorida e atual, sem deixar de lado características marcantes, como o mapa do Estado e a atuação por todas as regiões paulistas.

Todo o material gráfico já está adaptado à nova identidade e deve ser usado por todos os servidores e funcionários, desde a área administrativa até a parlamentar. Isso inclui ofícios, pastas, cartões de visita, bloco de notas, envelopes, entre outros. Pedidos podem ser feitos por meio do Alesp sem Papel e dirigido ao departamento de Comunicação, conforme o Ato da Mesa 11/2019. O material pode ser consultado neste link.

Sobre a nossa identidade, buscou-se trazer forma e jeito à personalidade do Parlamento paulista, para representar a todos. A nova marca derruba barreiras e forma uma onda digital sobre todo o Estado de São Paulo, com mais conexão e interatividade. O foco é humanizar ainda mais a Alesp e mostrar que todos são importantes nesta construção.

A proposta é usar uma linguagem mais clara, direta e leve, conectando todas as áreas da comunicação: portal, TV, mídias digitais, áudio, peças gráficas e muito mais. Todas essas plataformas pretendem fomentar a participação e a atenção de todos. Uma nova cara, um novo jeito, uma nova chance de impactar e mudar a vida das pessoas.

O Poder Legislativo é o que melhor representa as pessoas. Por isso, com a nova identidade visual, a expectativa é melhorar a comunicação interna e externa, formada pela população de quase 46 milhões de habitantes do Estado. Apostar no diálogo, ouvir opiniões e incentivar a participação popular. Mais que perto, juntos.

Voltar