INTRANET
Escrito por: Gabriella Rodrigues 09/10/2023

Biblioteca da Alesp passa por mudança de local e fica fechada até janeiro

O novo lugar de funcionamento será no antigo espaço do Restaurante da Alesp, no Andar Monumental; Agência do Poupatempo e ILP também mudarão de lugar

 

 

A partir de janeiro de 2024, a Biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, batizada de Alceu Amoroso Lima "Tristão de Ataíde", deixa o terceiro andar e passa a funcionar no espaço do antigo restaurante do Palácio 9 de Julho, localizado no Andar Monumental.

Em função da mudança, empréstimos, renovações e consultas de livros não poderão ser efetuados até 8 de janeiro de 2024, data prevista para a conclusão da transferência. A sala de leitura e as consultas aos acervos histórico e digital seguem disponíveis.

A transferência faz parte do plano de reestruturação do prédio, que tem como objetivo evidenciar os setores e facilitar a vida do cidadão. A partir disso, outras duas mudanças estão previstas: a Agência do Poupatempo, localizada no subsolo, irá para o prédio anexo da Alesp, no lugar do Instituto do Legislativo Paulista. O ILP, por sua vez, ocupará o terceiro andar, no lugar da Biblioteca.

Voltar