INTRANET
Escrito por: Fernando Mainardi e Gustavo Oreb - Fotos: Larissa Navarro 25/10/2023

Após dois dias da 'Semana de Talentos' os servidores se destacaram com dança, violoncelo e mais

Evento está sendo um atrativo para os servidores da casa nesta semana

 

 

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira (23), a "Semana de Talentos da Alesp". As atividades programadas entre os dias 23 e 27 de outubro têm por objetivo prestigiar as habilidades artísticas dos servidores e servidoras da Casa de Leis, levando funcionários de diversos setores a demonstrar suas habilidades artísticas e culturais. Confira a programação do resto da semana na sexta imagem acima.

Tocando uma viola caipira, Jadher Lopes iniciou as apresentações. Sua trajetória no Legislativo Paulista data de 2021, quando esteve na Casa pela primeira vez e mostrou seu dom musical em uma cerimônia parlamentar, junto do grupo de Chico Amado e Xodó. Atualmente, atuando no gabinete do deputado Dirceu Dalben (Cidadania), Jadher ganhou uma nova oportunidade de mostrar seu talento aos colegas.

Emocionado, o violeiro descreveu a Semana de Talentos como uma enorme oportunidade de mostrar, novamente, aquilo que o trouxe pela primeira vez para a Assembleia. "A primeira vez em que pisei aqui [na Alesp], nem imaginava que estaria trabalhando nela e muito menos sendo lembrado na Semana de Talentos. Ter a oportunidade de mostrar um pouco do meu conhecimento é extremamente gratificante, ainda mais pelo reconhecimento do meu trabalho como servidor", declarou.

Nesse primeiro dia, o violeiro foi seguido pelo saxofonista Marcos Silva Júnior e pela cantora Mariana Fontoura, em um momento que valorizou as individualidades dos servidores e permitiu a integração entre eles.

O segundo dia da "Semana de Talentos" da Alesp, nesta terça-feira (24), contou com as apresentações de canto e dança de dois servidores que encantaram o público no palco montado no Espaço Cultural V Centenário. Os artistas da vez foram Abner Tofanelli e Márcia Valeska.

Para começar, Abner Tofanelli mostrou seu talento tocando violoncelo. Sua música envolveu diversas pessoas que estavam espalhadas pelos andares da Casa de Leis. Ele contou que aprendeu a tocar através de um projeto social e cultural do Governo. Com isso, atualmente ele atua como professor nesse mesmo projeto. Além disso, declarou também que é artista de rua, tornou-se reconhecido na cidade de São José do Rio Preto e já tocou em vários lugares do Brasil e do mundo.

"É muito importante a Alesp ceder esse espaço na semana do servidor público, que tem que ser muito valorizado nesse país", destacou. Abner atua como auxiliar parlamentar no gabinete do deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB), que fez questão de prestigiar o servidor durante a apresentação.

Já Márcia Valeska aproveitou o momento para demonstrar suas habilidades com a dança. Ela participa de um grupo chamado Afromix. Esse grupo faz parte de um projeto em que professores voluntários se disponibilizam a ensinar pessoas que não têm condição de fazer uma academia ou algum tipo de exercício, visto que a dança é misturada com capoeira.

A servidora contou que o grupo disponibiliza um curso de dança de dois dias por semana para quem quiser, totalmente gratuito e acessível. Ela é uma das professoras do curso. Márcia ocupa o cargo de auxiliar parlamentar no gabinete do deputado Jorge Caruso (MDB).

Voltar