Escrito por: Thais Carrapatoso - Fotos: Larissa Navarro e Rodrigo Romeo 26/10/2023

Música instrumental, Dança e Teatro: Confira como foi o terceiro dia da Semana de Talentos na Alesp

Evento está sendo promovido em celebração ao Dia do Servidor Público

O terceiro dia da "Semana de Talentos" da Alesp, nesta quarta-feira (25), trouxe apresentações de música instrumental, dança e teatro de mais três servidores que conquistaram o público no palco montado no Espaço Cultural V Centenário.

Helder Renato abriu a tarde mostrando todo o seu talento no saxofone. Começou a tocar clarinete aos 10 anos, na Banda Municipal de Paraibuna, sua cidade natal. O saxofone entrou em sua vida, em 2011, a convite de um amigo, para se apresentar no Carnaval. Desde então, não parou mais.

Na sequência, Silvana Garcia e seu filho, Felipe Garcia, subiram ao palco para dançar ao som de "Tiro ao Álvaro", de Adoniram Barbosa. Silvana, já havia se apresentado na Alesp, no Dia da Consciência Negra, em 1999. Na época estava grávida de Felipe. Hoje, emocionada, pôde repetir o feito, desta vez sendo conduzida pelo seu filho.

O trecho da peça "Bendita sois entre as mulheres", representada pela servidora Renata Peron, emocionou a plateia. A cantora e atriz transexual revisitou parte de sua história, entrelaçada por canções da cultura popular. Nesta versão pocket, recorda a morte da mãe, a juventude em Juazeiro da Bahia e os episódios de transfobia e violência vivenciados em São Paulo.

Ativista da causa trans, Renata agradeceu a oportunidade de se apresentar na Alesp e acrescentou "que o melhor seria se tivesse mais travestis e trans, que a gente não baseasse os nossos preconceitos na identidade de gênero de uma pessoa, e sim pela qualificação profissional, e, enquanto isso não acontece, a gente vai rompendo essas barreiras, com diálogo, com amor, trazendo uma mensagem de reflexão para as pessoas".