Escrito por: Giullia Chiara sob supervisão de Tom Oliveira - Foto: Rodrigo Costa e Larissa Navarro 27/10/2023

Contos, ilustrações e músicas marcam penúltimo dia da "Semana de Talentos da Alesp"

Iniciativa da Assembleia Legislativa homenageia Dia do Funcionário Público e conta com agenda repleta de atrações

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está promovendo a "Semana de Talentos da Alesp". As atividades programadas entre os dias 23 e 27 de outubro têm por objetivo prestigiar as habilidades artísticas dos servidores e servidoras da Casa de Leis, levando funcionários de diversos setores a demonstrar suas habilidades artísticas e culturais.

No penúltimo dia da agenda, Giovane Caires, estagiário da Assembleia e estudante de Administração Pública, iniciou as apresentações desta quinta-feira (25). Ele interpretou canções de Gonzaguinha, Lulu Santos, Legião Urbana e Ana Vilela. O cantor estudou música durante 10 anos e teve a oportunidade de relembrar o passado.

Outro estagiário da Casa mostrou o seu talento durante a exposição de suas ilustrações. Molina é um artista trans não binário, graduando em Ciências Sociais e define seus desenhos como uma forma de expressar a ansiedade e a vergonha de sua existência. Apesar de melancólicas, as ilustrações são ricas em detalhes e até mesmo cores.

A assessora de imprensa da liderança do PL, Patrícia Florentino, foi a segunda a se apresentar, subindo ao palco para recitar contos. Ela contou que descobriu sua paixão por contar histórias, quando começou a ler para sua filha. Patrícia pretende se especializar e atuar como narradora.

Para fechar as apresentações da quinta-feira, Rodrigo Galdino, assessor do deputado Gil Diniz, foi atração de última hora e apresentou com voz e violão, canções Gospel. Rodrigo abriu o show com a música "O lamento de Israel", uma composição de Sérgio Lopes.

Homenagem

Durante o intervalo entre uma apresentação e outra, foi realizada uma breve homenagem aos colaboradores do acervo fotográfico da Alesp. Citando a exposição dos 70 anos de acervo, Jair Pires, gestor da Divisão de Biblioteca e Acervo Histórico, parabenizou os fotógrafos da Assembleia Legislativa de São Paulo pelo serviço prestado.