INTRANET
Escrito por: João Pedro Barreto, sob supervisão de Tom Oliveira - Fotos: Rodrigo Costa 30/10/2023

Com show e poesia, Semana de Talentos da Alesp chega ao fim

Nesta sexta, 27, aconteceu o quinto e último dia de exibições culturais em homenagem ao Dia do Servidor Público

 

 

Chegou ao fim a semana de talentos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Exibições culturais em homenagem ao Dia do Servidor Público terminaram nesta sexta-feira (27), com show musical da banda Efeitos Colaterais e recital de poesias. Quinto dia de apresentações contou, também, com participação surpresa do deputado Eduardo Suplicy (PT).

O grupo, que colocou a Casa para dançar, é liderado por Valter Kisukuri, médico e servidor do setor de saúde da Alesp. Ele conta que criou a banda durante as primeiras 'semanas de talentos', há cerca de 15 anos, e que todos os integrantes eram funcionários da Alesp.

"As pessoas foram se aposentando, se mudando para outras cidades e sobrou só eu. Fui trazendo novas pessoas com uma roupagem muito mais simples e, hoje, tocamos em eventos, mas apenas como um hobby", comentou.

Hoje, depois de 35 anos trabalhando na Assembleia, ele celebra a oportunidade participar mais uma vez de um evento como esse. "Além de buscar talentos aqui na Casa, que tem muitos, o evento serve para congregar as pessoas e aproximar os colegas e amigos", disse Valter.

Além de tocar músicas de diversos estilos, a Efeitos Colaterais recebeu a visita ilustre do deputado Eduardo Suplicy (PT). Ele chegou "totalmente de surpresa", conta Valter, mas cantou três músicas 'pela paz no mundo' com o grupo.

Poesias

A outra atração da tarde foi um recital de poesias lidas pelo servidor Celso Fontana, funcionário do S.O.S. Racismo. "Entrei para o movimento negro por influência da cultura negra poética", contou Celso. "A literatura é fonte de inspiração contra o racismo e pela liberdade", completa.

Encerramento

A Semana de Talentos da Alesp começou na segunda, 23, e chegou ao fim na sexta, 27, após 5 dias de atrações culturais das mais diversas vertentes. O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado nacionalmente neste sábado, dia 28 de outubro.

"Foi uma junção de forças para dar tudo certo, diversos setores e entidades da Casa e valeu a pena, rendeu muito. Adoramos o público, a crítica e atingiu e ultrapassou as expectativas, foi muito legal", disse Elias Nasser, servidor da divisão de desenvolvimento de pessoas da Casa e que participou da organização da Semana.

Voltar