INTRANET
Escrito por: Gustavo Oreb Martins - Foto: Marco A. Cardelino 31/10/2023

Servidores da Alesp recebem prêmio por projeto de assistência social

Desde o período da pandemia de covid-19, doações financeiras e alimentícias são realizadas por entidades representativas dos servidores da Casa

 

 

Em nome dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Aspal (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Alesp) foi condecorada, no último dia 16 de outubro, com o segundo lugar no Prêmio Servidor e Servidora de Valor, promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) com o objetivo de reconhecer os servidores públicos que realizaram as melhores ações solidárias de caridade em âmbito nacional.

A ação social dos servidores do Parlamento Paulista consiste, resumidamente, em contribuições mensais de dinheiro, alimentos, produtos de higiene ou limpeza para entidades filantrópicas do Estado. Além da Aspal, outros grupos de funcionários contribuíram, tais como: Sindalesp; Afalesp; CooperAlesp; AATL-P; e Sindap.

De acordo com o presidente da Aspal, Gaspar Bissoli Neto, o prêmio serve como incentivo para que os funcionários continuem motivados a doar e contribuir com a iniciativa, que já melhorou a vida de muitas pessoas em situação vulnerável. "Quem puder ajudar, principalmente pensando nas organizações que cuidam de idosos e crianças, fique à vontade para contribuir com o que puder, porque, para essas pessoas, os recursos valem muito mais", convidou.

Ação solidária

A iniciativa se originou em abril de 2020, durante a pandemia de covid-19. Segundo Gaspar, a motivação de reunir os grupos de servidores veio da percepção sobre idosos, crianças e moradores de rua que estavam passando por dificuldades ainda piores com a doença.

"Vista a situação, reunimos todas as entidades de servidores da Casa e cada funcionário começou a contribuir com as quantias que podiam, financeiras ou de outros bens para os mais necessitados. Continuamos assim até hoje", contou.

Entre as mais de 80 entidades beneficiadas com as doações, estão, por exemplo, a Fundação Padre Júlio Lancelotti, a Associação Social Franciscana (Sefras) e a Associação dos Moradores da Vila Brasilândia (AMAVB). Esta última agradeceu a ação solidária da Alesp recentemente pelo envio de marmitas por mais de dois anos. "Só por conta disso, foi possível ajudar milhares de famílias da nossa região em situação de vulnerabilidade alimentar", declararam.

Voltar