INTRANET
Escrito por: Tom Oliveira ? Fotos: Rodrigo Romeo 14/11/2023

Alesp amplia acordo com Fapesp para promoção de novos cursos e capacitações

Há seis anos, parceria entre o Legislativo Paulista, por meio do ILP, e Fundação vem desenvolvendo ciclos de debates gratuitos à população

 

 

A Assembleia Legislativa de São Paulo firmou, nesta terça-feira (14), um acordo de cooperação com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado) para ampliação de diversas iniciativas em conjunto. Entre elas, está o desenvolvimento de novos cursos e capacitações e até mesmo a possibilidade de criação de um observatório de políticas públicas.

Essa parceria vem dando bons resultados desde 2017. De lá para cá, foram quase 50 ciclos de debates realizados sobre os mais diferentes assuntos, reunindo o conhecimento de especialistas ligados à Fapesp com a estrutura do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) ? braço da Alesp para realização de cursos, palestras e seminários gratuitos à população.

Para André do Prado, presidente da Alesp, o termo de cooperação vai formalizar esse compromisso das duas instituições em oferecer capacitação e conhecimento gratuito aos paulistas. ?Com o nosso ILP e o know how da Fapesp, vamos trazer cada vez mais novidades para nossa população?, destacou.

O acordo, na visão do presidente da Fapesp, Marco Antônio Zago, também terá como missão trazer ao âmbito da Assembleia ?discussões de tópicos relacionados à ciência e tecnologia e fundamentais para o desenvolvimento do Estado de São Paulo?.

Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da Fapesp, corrobora com a visão de Zago. ?Essa cooperação será ampliada para outras iniciativas diversas, como publicações, debates, entrevistas. ?A gente espera fazer muito mais?, comentou.

O evento de assinatura do acordo contou, também, com a participação do vice-presidente da Alesp, Gilmaci Santos (Republicanos), da diretora-presidente do ILP, Agnes Sacilotto, do deputado Carlos Cezar (PL) e do ex-deputado Milton Flávio.

Voltar