Escrito por: Tom Oliveira, Fotos: Rodrigo Romeo 12/12/2023

Auditório Teotônio Vilela recebe obras de modernização para melhor atendimento à sociedade

Espaço passou por melhorias estruturais e recebeu um novo sistema audiovisual, capaz de realizar eventos presenciais e também on-line

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou, na tarde desta terça-feira (12), as obras de modernização e reestruturação do Auditório Teotônio Vilela. Com capacidade para 74 lugares, o espaço é um dos mais requisitados para a realização de reuniões, audiências públicas e outros eventos sobre os mais variados temas que impactam a vida do cidadão paulista.

A partir de agora, parlamentares e o público passam a ter à disposição um auditório mais moderno, confortável e com capacidade de receber eventos híbridos (presencial e on-line). Foram realizadas melhorias na iluminação, no sistema de ar-condicionado, além da instalação de novos equipamentos de audiovisual e câmeras para transmissão dos eventos. Outro destaque da reforma é a ampliação das salas de audiofonia e de apoio.

O presidente da Alesp, André do Prado, destacou que a obra faz parte de um cronograma planejado para modernizar ainda mais a sede do Legislativo. "Aqui é a Casa do Povo. Nunca tivemos tanta notoriedade e compreensão do nosso papel por parte da população. Por isso, há a importância de sempre lutarmos para elevar o patamar da Alesp, com estrutura à altura do maior Parlamento Estadual da América Latina", pontuou.

Rodrigo Del Nero, titular da Secretaria Geral Parlamentar, lembrou que o Teotônio Vilela é um dos mais requisitados da Casa, com agenda cheia ao longo da semana e até mesmo aos finais de semana. "Essa valorização dos locais onde o processo legislativo acontece é fundamental. E é isso que essa Mesa Diretora está fazendo. Valorizando e dando condições de trabalho melhores", destacou.

Funcionários homenageados

Com a presença de diretores, servidores, estagiários e funcionários terceirizados, o evento de inauguração das obras contou com uma homenagem a dois servidores que trabalharam diretamente na reforma. Wagner Theodoro Pinheiro, da Divisão de Painel e Audiofonia, e Juliano Petroline de Almeida, da Divisão de Manutenção e Conservação, receberam certificados de agradecimento pelos serviços prestados.

Também estiveram presentes no evento o assessor Silva Santos, representando o primeiro-secretário da Casa, Teonilio Barba, e Manuel dos Santos Rodrigues, chefe de gabinete do segundo-secretário, Rogério Nogueira.

Obras a caminho

Murilo Macedo, secretário-geral de Administração da Alesp, destacou que a atual Mesa Diretora tem como foco preparar a Casa para as próximas décadas, o que inclui obras estruturais essenciais, bem como a otimização de processos internos. "Quero agradecer muito a todos que trabalharam para que esta reforma fosse concluída, e agora já vamos partir para a próxima", destacou.

Macedo listou outros projetos em andamento, como a reforma do Auditório Franco Montoro, a implantação do Poupatempo em um novo local, além da aquisição de novos equipamentos para diversos setores.