Escrito por: Da Redação ? Fotos: Alesp/Prefeitura de São Paulo 22/04/2024

Combate à dengue: Palácio 9 de Julho recebe vistoria e nebulização da Vigilância Sanitária

Durante dois dias, equipes da prefeitura vistoriaram a Casa e promoveram "fumacê". Nenhum foco foi encontrado durante o trabalho preventivo

Atenta ao aumento histórico no número de casos de dengue no país, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, no último final de semana, equipes da Vigilância Sanitária para a realização de uma vistoria completa no Palácio 9 de Julho.

Os agentes realizaram ações contra a proliferação do Aedes aegypti, com a aplicação de cloro e inseticidas nos locais com acúmulo de água, além da pulverização com o chamado "fumacê" em toda a área externa.

Durante a inspeção, não foram encontradas larvas ou possíveis vetores da doença no edifício. O procedimento foi conduzido por uma Unidade de Vigilância em Saúde (UVI) da prefeitura e contou com o apoio da Secretaria Geral de Administração (SGA), da Divisão de Atendimento de Saúde ao Servidor e da Divisão de Conservação e Serviços da Casa.

"No momento da inspeção não foi constatada a presença de larvas e vetores de arboviroses. Os locais onde o acúmulo de água é, devido à estrutura, impossível de ser eliminado, estavam devidamente tratados, minimizando o risco à saúde pública", atestou a Vigilância Sanitária em seu relatório.

Os profissionais presentes vistoriaram os jardins e estacionamentos do Palácio, principais pontos de escoamento das águas da chuva, assim como todos os demais potenciais focos do mosquito.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reitera que mantém protocolos de manutenção e limpeza para a prevenção da proliferação de vetores da dengue durante todo o ano, e recebe, regularmente, equipes da Vigilância Sanitária que atestam este cuidado.