Escrito por: Divisão de Biblioteca e Acervo Histórico/ Foto: Larissa Navarro 21/05/2024

Biblioteca lança Desafio de Leitura Assembleia ODS

Você já ouviu falar de ODS? E Agenda 2030? Em 2016, entrou em vigor a Agenda 2030 da ONU que inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas num apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir às pessoas paz e prosperidade.

A fim de colaborar com o alcance dos ODS e fomentar a leitura, lançamos o Desafio de Leitura Assembleia ODS ? uma publicação que estimula o leitor a realizar a cada mês do ano, pelo menos uma leitura referente a um dos objetivos propostos. Para complementar a experiência, enviaremos, por e-mail, um informativo com indicações de obras sobre o objetivo do mês.

Quem tiver interesse em participar, pode dar uma passada na Biblioteca da Alesp (espaço do antigo restaurante, andar monumental) e pegar seu exemplar para realizar suas anotações sobre suas leituras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Se quiser, pode efetuar o download pelo seguinte link: https://www.al.sp.gov.br/alesp/biblioteca-digital/obra/?id=25468