A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quinta-feira (27), o seu Fraldário. Com conforto e acolhimento, o espaço foi aberto ao lado do Auditório Paulo Kobayashi e está disponível a todos os cuidadores - da Casa ou visitantes - de crianças até 3 anos de idade. Ele possui itens de higiene, armário com fraldas em três diferentes tamanhos, acesso à água e um micro-ondas para aquecer alimentos e bebidas.
O projeto foi idealizado pela deputada Paula da Bancada Feminista (Psol), mãe de Flora, e foi solicitado pela Mesa Diretora da Casa. "O Parlamento Paulista já possuía espaços de troca [para crianças] dentro dos banheiros femininos, mas que eram pouco acessíveis. Então, a construção desse fraldário é um avanço muito importante e uma conquista para todos os frequentadores da Alesp", disse a parlamentar.
Segundo o presidente, deputado André do Prado, o Legislativo Paulista está atento a todas as necessidades para que o povo tenha um tratamento mais humanizado e seja recebido de braços abertos na Alesp. "O fraldário é um espaço singelo e harmonioso, mas, principalmente, adequado para as mães trocarem seus filhos com toda a estrutura necessária", afirmou.
"O fraldário faz parte de um conjunto de conquistas, que também incluem o auxílio-creche e o aumento das licenças maternidade e paternidade, para atender todas as mães parlamentares e os trabalhadores desta Casa", acrescentou Teonilio Barba (PT), primeiro-secretário da Mesa Diretora.
Presenças
O evento também contou com as presenças da deputada Marina Helou (Rede), embaixadora da Primeira Infância, e Manoel Rodrigues, representante do deputado Rogério Nogueira (PSDB), segundo-secretário da Mesa Diretora.
Como usar?
Confira nas imagens as regras de utilização do Fraldário