A nova equipe de servidores voluntários eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tomou posse em reunião realizada na última quarta-feira (24). A cerimônia foi promovida pela Secretaria Geral de Administração da Casa. Criada em 1999, a Comissão é responsável pelo monitoramento das condições de risco nos ambientes de trabalho do Parlamento. A nova gestão ocupará o mandato por um biênio (2024-2026). Comprometidos com o dialogo e a colaboração entre os diferentes setores da Alesp, os integrantes da CIPA irão definir o planejamento do calendário anual de ações. A cerimônia de posse foi promovida pela SGA e contou com a participação do secretário-geral de Administração, Murilo Mohring Macedo, que ressaltou a importância do trabalho coletivo para a segurança e o bem-estar de todos os servidores da Alesp. "A SGA está e sempre estará ao lado da CIPA, oferecendo o suporte necessário para que seus membros possam desempenhar suas funções com excelência e dedicação. Queremos assegurar que todas as iniciativas em prol da segurança e saúde dos nossos servidores sejam bem-sucedidas", afirmou o secretário. Ao todo, a CIPA é formada por 18 integrantes, nove titulares e nove suplentes - seis deles indicados pela Mesa Diretora e 12 eleitos pelo voto dos servidores da Casa. A primeira reunião do grupo está marcada para agosto. Acompanhe Para mais informações sobre as atividades e projetos da nova gestão da CIPA, acompanhe os comunicados na intranet e participe ativamente das ações propostas ou contate a Divisão de Atendimento de Saúde ao Servidor e a unidade de apoio operacional da CIPA, no ramal 6510.