INTRANET
Escrito por: Da Redação - Fotos : Larissa Navarro 30/10/2024

Com coral, poesia e música, Alesp dá início a 'Semana de Talentos'

Com três dias de atividades, evento celebra o Dia do Servidor Público e promove a integração de funcionários dos mais diversos setores da Casa

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu início, nesta terça-feira (29), à Semana de Talentos de 2024. Com o intuito de celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado nesta segunda-feira (28), o evento reúne, durante três dias, os talentos da Casa em uma série de apresentações que acontecem no Espaço V Centenário. Além da celebração, as atividades buscam integrar e despertar as mais diversas habilidades dos funcionários da Alesp.

"Eu sou originalmente artista, produtor artístico, então, quando vim trabalhar aqui, eu perdi um pouco o contato com isso. Para mim, é a oportunidade de continuar tendo esse contato com a arte, então, é uma delícia poder fazer o arranjo do nosso coral", afirmou o regente do Coral da Alesp, a primeira atração da Semana, e servidor da Divisão de Audiofonia da Casa, Emir Nogueira.

O secretário geral de Administração da Assembleia, Murilo Macedo, explica que a Semana de Talentos era uma tradição antiga da Casa, mas que havia se perdido há alguns anos. "Voltamos com um novo aspecto, envolvendo mais os funcionários, os terceirizados, estimulando inclusive essas atividades durante o ano", explicou.

"É um grande trabalho da Mesa da Assembleia, procurando valorizar e descobrir os talentos que temos aqui para além das atividades do dia a dia. Um grande evento para todos os funcionários aqui da Casa", completou Macedo.

A deputada Thainara Faria (PT) prestigiou o evento e destacou a importância de "dar vida" aos espaços da Assembleia. "A gente circula por aqui todos os dias e sabemos que existem vários talentos escondidos. Ter um momento que eles possam ser mostrados é muito importante para a gente acolher esses talentos e também saber da diversidade que compõe essa Casa", comentou a parlamentar.

Além das apresentações que acontecem ao longo de toda a tarde, o Espaço V Centenário contará, durante a semana, com exposições de arte, fotografia e poesia.

"Esse espaço artístico é superimportante, isso é o que faz com que as pessoas de qualquer órgão ou empresa, seja público ou privada, sejam felizes. Pessoas felizes trabalham muito melhor", defendeu Emir Nogueira.

Interação

Além de dar vez e voz aos mais diferentes talentos que existem nas centenas de salas do Parlamento Paulista, a Semana tem um importante papel de promover a integração de todos os setores da Casa.

"Temos talentos na área musical, na poesia e queremos, além disso, confraternizar, reunir todos os segmentos e as áreas da Casa para que as pessoas interajam e criem vínculos. Existem departamentos que, no dia a dia, não precisam de uma interlocução. Mas, quando as pessoas se conhecem, acabamos facilitando isso, dá para as pessoas se debruçarem nos problemas dos outros, cria-se uma rede de sustentação, de amizade e de interação", comentou Murilo Macedo.

O secretário ainda explicou que essa é uma prática comum entre empresas privadas e, agora, a Assembleia busca incentivar cada vez mais que os funcionários realizem atividades extracurriculares. "A gente tem despertado as pessoas a estudarem mais, a enfrentar novos desafios e a Semana de Talentos mostra isso. Tinham pessoas que tinham dificuldade de falar em público e hoje estão aqui cantando, então é um grande passo", celebrou.

Além de unir aqueles que participam e assistem à Semana de Talentos, o evento também contou com a coletividade na hora da organização. "É um projeto que é feito por muitas mãos, muita gente construiu essa semana junto e isso diz muito o que é ser servidor público hoje, ninguém consegue fazer nada sozinho", comentou o funcionário da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e um dos organizadores do evento, Elias Nasser. Além do DDP, os setores de Recursos Humanos, de Comunicação e a Secretaria Geral de Administração ajudaram a promover a festividade. Também apoiaram o evento as quatro entidades que representam os servidores da Casa - Sindicato dos Servidores Públicos da Alesp (SindAlesp), Associação dos Funcionários da Assembleia (Afalesp), Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal) e Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Cooperalesp).

Elias Nasser, que também participou da organização na edição de 2023, disse que o sucesso da última edição fez com o que o número de interessados em participar e de atividades aumentassem para este ano.

Voltar