INTRANET
Escrito por: Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo, Larissa Navarro e Bruna Sampaio 01/11/2024

Com apresentações de diferentes estilos musicais, 'Semana de Talentos' da Alesp chega ao fim

Após três dias de atividades, evento em celebração ao Dia do Servidor Público reuniu cerca de 70 artistas da Casa

 

 

Após três dias de atividades, a Semana de Talentos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chegou ao fim nesta quinta-feira (31). Apresentações dos mais diversos estilos musicais marcaram o encerramento do evento que celebrou o Dia do Servidor Público e reuniu toda a Casa.

"Foi muito bacana essa semana de integração dentro da Alesp. O que procuramos fazer com esses eventos é integrar todos nós, todas as entidades, para criar um ambiente dentro dessa Casa de alegria, de fraternidade e de comunhão. A Alesp é a Casa do Povo e precisamos fazer com que ela seja um lugar leve, onde todos possam participar", disse o presidente da Alesp, André do Prado. "Somos todos um só time, temos que trabalhar conjuntamente para gerar resultados para a população", finalizou o presidente.

Na mesma linha, o secretário geral de Administração da Casa, Murilo Macedo, agradeceu às entidades e aos setores da Alesp responsáveis pela organização do evento e destacou a união de todos.

"Nós fizemos uma escolha. Para somar e conseguir realizar, chamamos todos para a mesa. Não existe mais o meu e o seu evento. Tem o nosso evento. Então acertamos e erramos juntos e tivemos muitas conquistas ao longo desses dois anos. E que a gente possa cada vez mais descobrir os artistas da nossa Casa", disse Macedo.

Resgate

"O evento foi resgatado no ano passado depois de alguns anos parado e esse ano voltou com força total", comentou o assessor da Secretaria Geral de Administração e um dos organizadores do evento, Alan Oliveira, que comemorou o aumento no engajamento nas atividades.

"Tivemos cerca de 20 artistas ano passado e esse ano tivemos 35 apresentações que somam quase 70 artistas. Isso demonstra a força da expressão que as pessoas têm. Elas querem se manifestar para os colegas", concluiu Alan.

Sobre a iniciativa do evento, Alan fez coro ao discurso de Macedo e André do Prado. "O que está na base de tudo é a vontade que a gente tem de fazer integrações entre os funcionários. Sentimos como uma demanda reprimida, sobretudo depois dos anos da pandemia", afirmou Alan. "Esse espaço é também para isso. Não só para as pessoas se expressarem e poderem ser prestigiadas pelos colegas, mas também para confraternizar e integrar, porque sabemos que integração é sinergia e isso melhora os fluxos de trabalho", finalizou o servidor.

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve presente durante as apresentações de encerramento e parabenizou a Assembleia pela iniciativa. "Nós temos muitos talentos e muitos estão escondidos no dia a dia da Casa e tivemos a oportunidade de conhecê-los durante toda a semana. É muito importante esse espaço para que a gente possa reunir os nossos colaboradores e funcionários", comentou.

Na mesma linha, o deputado Gil Diniz (PL) ressaltou o papel da Semana de Talentos de dar visibilidade para setores que são essenciais para o funcionamento da Casa. "É uma semana muito especial para os deputados e, principalmente, para os assessores. Meu gabinete sempre marca presença na Semana de Talentos, o pessoal toca violão, canta e viemos aqui prestigiar. Eu já fui assessor parlamentar e a assessoria é o coração do mandato", disse o parlamentar.

Eclético

O último dia de atividades da Semana de Talentos foi marcado por uma série de apresentações musicais que foram das 14h às 18h da tarde. Passando por pop, rock e gospel, as apresentações lotaram o Hall Monumental da Casa com o público que prestigiou as apresentações.

"Para mim, a Semana de Talentos é um momento de valorizar os funcionários da Casa, independentemente do talento de cada um. Vieram pessoas da poesia, de contos, de música e é importante que tenha essa divulgação de diferentes tipos de arte", comentou Rodrigo Galdino, assessor do deputado Gil Diniz.

Responsável pela apresentação de gospel, Galdino comemorou a oportunidade de poder falar de sua fé com pessoas de fora da igreja. "Eu canto na igreja para um determinado público e cantar aqui com o pessoal que pode não conhecer a música foi difícil", contou. "Falar da fé é falar de Jesus Cristo, não sobre religião A, B ou C. O importante é poder falar da fé e poder fazer as pessoas pararem um pouco para agradecer por tudo", completou.

Outro a se apresentar foi Pedro Tomé, que montou uma banda com colegas de Alesp para "levar um pouco de rock'n roll" para a Casa. "Trabalho na Alesp há 12 anos, mas minha grande paixão sempre foi a música, desde a adolescência. Sempre busco montar bandas, já formei banda até na creche dos meus filhos e agora montei uma com colegas meus de trabalho", explicou.

Por fim, Grazyele Cardoso, estagiária do gabinete do deputado Luiz Claudio Marcolino, também comemorou a oportunidade de voltar a ter contato com um antigo hobby. "Eu canto desde pré-adolescente, sempre gostei de música. Mas, com a rotina de começar a trabalhar, é difícil manter alguns hobbies e esse espaço foi super importante para eu voltar com esse amor que eu tanto tenho pela música", contou a jovem.

Confira mais imagens do evento

Voltar