Momento de confraternização e descontração entre todos os que trabalham na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a FestAlesp, popularmente conhecida como ?Festa da Garagem?, reuniu centenas de pessoas na noite desta quarta-feira (18), na sede do Parlamento. Música, jantar variado e muitos brindes sorteados entre os presentes tornaram o evento ainda mais especial.
Para celebrar mais um ano de trabalho e conquistas, a festa também contou com a presença de diversos parlamentares. Entre eles, o presidente da Casa, o deputado André do Prado. ?Foi um ano de muitas conquistas para todos da Assembleia e do nosso Estado de São Paulo. Avançamos em tantas áreas, mantendo um clima pacífico, de harmonia e parceria, valorizando sempre o diálogo para atender as demandas da população?, afirmou o presidente. ?Continuaremos com essa postura prudente e respeitosa. Vamos continuar mantendo as portas abertas para todos de nossa sociedade?, acrescentou Prado.
O 1º secretário da Alesp, o deputado Teonilio Barba, um dos responsáveis pela retomada do evento de fim de ano no pós-pandemia, também marcou presença. ?Essa festa é tradicional e importante, um momento para o pessoal confraternizar, se encontrar e poder interagir de forma descontraída?, disse ele.
União
Murilo Macedo, secretário geral de Administração da Alesp, ressaltou a importância da festa como um exemplo de como ações em conjunto contribuem para o sucesso do trabalho ao longo do ano. ?É muito importante estarmos mais próximos das pessoas. Esse evento aqui representa muito isso, esse espírito coletivo, de confraternização e união. Temos muito orgulho, nesses dois anos, de nossas conquistas e dessa troca de experiências?, apontou Macedo.
Democrática
Mariana Pereira de Oliveira, analista legislativa lotada no Departamento de Comissões, na Divisão de Apoio às Comissões, está prestes a completar 25 anos de Alesp e aproveitou a festa ao lado do filho, Fernando, de apenas 11 meses. ?É a festa mais democrática da Alesp porque ela é aberta para todas as pessoas que trabalham aqui, inclusive os terceirizados e prestadores de serviço. Eu sempre compareci e esse é o primeiro ano que trago o meu filho. É uma experiência muito bacana. Ele frequenta a creche da Assembleia, então, na prática, também é uma pessoa que vive o dia a dia da Casa e pode participar do evento?, brincou ela.
Erenaide Romano de Souza, auxiliar de limpeza, aproveitou muito com as colegas de setor. De férias no ano passado, dessa vez, ela não perdeu um só minuto. ?Está maravilhosa, muito divertida. Fiz questão de vir esse ano e estou muito satisfeita?, comentou, com um sorriso de aprovação.
Já o técnico legislativo Fábio Sanchez Matos, com mais de uma década de Casa, comentou que, além da diversão, a festa é importante para que as pessoas de outras áreas possam se encontrar. ?Muitas vezes, você está dentro do ambiente de trabalho, mas não conhece muita gente além disso. Estamos aqui em um momento de confraternização que vale muito a pena?, agradeceu.
Conquistas
Filipe Carriço, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado e São Paulo (SindAlesp), reforçou que o momento foi de celebração e valorização de todas as conquistas do ano que passou. ?Estamos muito felizes com esse evento porque o nosso papel é ser um instrumento agregador, reunir todos os trabalhadores, independentemente de suas funções. Nossa ideia é proporcionar um local de encontro para que as pessoas conheçam colegas de outros espaços, por exemplo?, explicou Carriço. ?Temos um carinho muito especial pela Alesp. Agora é um momento de congregação e essa festividade tem o teor de rememorar e celebrar todas as nossas conquistas ao longo do ano?, completou.