INTRANET
Escrito por: Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa 12/03/2025

Em inauguração do Auditório Franco Montoro, Mesa Diretora presta contas da gestão 2023-25

Apresentaram os trabalhos feitos no último biênio o presidente André do Prado, o 1º secretário Teonilio Barba, o 2º secretário Rogério Nogueira, além do Secretário Geral de Administração, Murilo Macedo, e o Secretário Geral Parlamentar, Rodrigo Del Nero

 

 

 

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (12), a cerimônia de inauguração das obras de modernização do Auditório Franco Montoro. Em reforma desde 2024, o espaço foi entregue com diversas melhorias estruturais que vão possibilitar a realização de eventos e a recepção da população do estado.

Durante o evento, a Mesa ainda realizou a prestação de contas da gestão do biênio 2023-25. O presidente André do Prado, o 1º secretário Teonilio Barba, o 2º secretário Rogério Nogueira, além do Secretário Geral de Administração, Murilo Macedo, e o Secretário Geral Parlamentar, Rodrigo Del Nero, apresentaram os trabalhos realizados nos últimos dois anos.

"É uma honra muito grande estar aqui junto à Mesa diretora e aos demais deputados desta Casa, fazendo a prestação de contas do nosso trabalho. Fizemos reformas em vários espaços da Casa, inclusive esse Auditório que estamos, que foi totalmente remodelado e vai servir à sociedade. É um espaço muito usado para audiências públicas e eventos que acontecem aqui na Assembleia, então isso aqui é para o povo", afirmou André do Prado.

"Na questão legislativa, valorizamos o mandato de cada deputado, fazendo com que a Casa pudesse ser vista de forma diferente, hoje a sociedade olha para a Assembleia Legislativa e conhece o trabalho da Alesp. Então, fico muito feliz de estar encerrando esse ciclo de dois anos com a missão cumprida. Agradeço a Deus por ter dado sabedoria e sinergia nessa Mesa para alcançarmos todas essas conquistas", completou o presidente.

O 1° secretário da Casa, deputado Teonilio Barba, também celebrou as conquistas e melhorias da Casa no período em que compôs a Mesa Diretora. "Uma gestão que melhorou as condições de trabalho para as trabalhadoras e os trabalhadores e para os deputados. É um processo em andamento que ainda vai melhorar muito mais as condições de trabalho e a relação com os servidores desta Casa. Os funcionários da Assembleia são um patrimônio do estado de São Paulo e que prestam um grande trabalho para o povo paulista", comentou Barba.

Por sua vez, Rogério Nogueira, o 2° secretário da Alesp, enfatizou a importância das obras para melhorar a recepção da população de São Paulo e as autoridades do estado. "As pessoas que vêm visitar a Alesp, como prefeitos, vereadores e o público que vem em defesa de alguma pauta, de algum projeto, conhece, agora, uma Casa diferente. Até o sistema de segurança para todos que frequentam a Assembleia foi ampliado. A parte de tecnologia também foi melhorada e vamos melhorando cada vez mais", disse Rogério Nogueira.

Avanço

Durante a cerimônia, o Secretário Geral de Administração, Murilo Macedo fez uma apresentação com todos os investimentos feitos nos mais diversos espaços do Palácio 9 de Julho. As ações vão desde reformas e melhorias salariais e de benefícios para os servidores, como a inclusão de adicionais de qualificação e maiores licenças paternidade e maternidade, até a campanha em solidariedade ao Rio Grande do Sul, a implementação da Cartilha Comportamental e aquisição de novos equipamentos de informática.

"Dois anos de muito trabalho de um time incansável. A Assembleia vive um novo tempo, com avanços importantes no profissionalismo, na capacitação, no investimento nas pessoas e nas obras. Superamos problemas crônicos, como o Wi-Fi e o ar-condicionado. Foi um trabalho de um time muito integrado e que deixa a Assembleia, cada vez mais, profissional, mais próxima do mercado privado, com área de governança, mapeamento de processo e investimento pesado em tecnologia", afirmou Murilo Macedo.

Na área legislativa, o Secretário Geral Parlamentar enfatizou a atuação da Mesa Diretora na busca pela realização de debates, respeitando as discussões nas comissões e a harmonia entre as lideranças da Alesp. "Foi uma gestão que manteve essa Casa democrática, tendo vários debates, não entrando no mérito se os projetos eram polêmicos ou não. Fizemos várias audiências públicas, o presidente sempre manteve o debate, respeitando os tempos das discussões e isso só engrandece o Parlamento", defendeu Del Nero.

Voltar