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INTRANET
Escrito por: Divisão de Comunicação Social 04/07/2025

Precisa de ajuda com o novo Sem Papel? Veja o material de apoio.

 

 

 

 

No dia 7 de julho aconteceu a implantação da nova versão da plataforma NoPaper, desenvolvida no âmbito do projeto de modernização do sistema Alesp Sem Papel.

A plataforma ficou mais intuitiva, ágil e estruturada, mas a gente sabe que toda mudança exige um pouco de paciência e aprendizado. Para te apoiar nesta transição, estamos disponibilizando os seguintes materiais de apoio:

1) Vídeo da oficina (aula inaugural), para consulta: VÍDEO DA OFICINA ONLINE - SISTEMA NOPAPER

2) Playlist do YouTube, com vídeos tutoriais: TUTORIAIS - SISTEMA NOPAPER

3) Manual de procedimentos, em PDF em anexo.

Na tela inicial do sistema, você encontrará dois ambientes distintos, representados por dois botões de acesso:

Processos Administrativos: ambiente é voltado para as atividades de apoio ao funcionamento da Alesp, como solicitações de serviços, requisições internas e outros trâmites administrativos. Destinado a servidores, colaboradores e público externo.

Processo Legislativo: ambiente é voltado para as atividades legislativas da Alesp, como a elaboração, protocolização e tramitação de proposituras legislativas (projetos de lei, propostas de emendas à constituição, indicações e requerimentos). Destinado aos gabinetes parlamentares e Secretaria Geral Parlamentar.

Para garantir uma transição tranquila e eficiente, o time técnico de suporte do Alesp Sem Papel estará em regime de plantão e operação assistida a partir da data de implantação, prestando todo o apoio necessário aos usuários da nova plataforma.

Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, a equipe técnica está à disposição por meio do ramal 7555 ou pelo e-mail suportealesp@suporte.agapeconsultoria.com.br

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