Servidores e colaboradores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo agora contam com uma área de convivência totalmente equipada e pronta para atender as necessidades do dia a dia no Parlamento.
O novo espaço, que conta com refeitório e vestiários com armários e chuveiros aquecidos, foi inaugurado pela Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira (19).
Localizada no subsolo do Palácio 9 de Julho, no antigo espaço das empresas terceirizadas, a área que agora conta com 430m² foi pensada especialmente para os trabalhadores da Alesp.
"Temos a felicidade e a honra de entregar esse espaço para os nossos funcionários. Esse é mais um legado que essa Mesa deixa para o funcionalismo dessa Casa", disse o presidente André do Prado.
Refeitório
O novo refeitório da Alesp agora conta com 200 lugares para refeições, podendo atender até 600 pessoas durante o horário de almoço. Além disso, o espaço adota o conceito de praça de alimentação, e permanece aberto ao longo do dia, servindo como área de descompressão.
O refeitório está equipado com micro-ondas, marmiteiros e geladeiras de uso coletivo. Um amplo balcão de atendimento abriga a equipe de apoio e permite a flexibilidade de uso para pequenos eventos.
Vestiários
Pedido antigo dos trabalhadores da Assembleia Legislativa, a construção de vestiários coletivos também está contemplada na nova área de convivência.
Os ambientes oferecem chuveiros com água aquecida a gás e área seca com armários para 670 usuários. Há também unidade exclusiva para pessoa com deficiência (PCD).
Entrega conjunta
A inauguração da nova área é resultado do trabalho conjunto entre diferentes áreas e entidades representativas da Alesp.
"A missão desta Casa é a de servir as pessoas. A nossa preocupação é, a cada dia, oferecer melhor qualidade de vida e de trabalho para as pessoas, porque vai se refletir na maneira com que deputadas e deputados atendem ao povo", afirmou o 1º secretário da Casa, deputado Maurici (PT).
"Somos uma Mesa que serve aos colaboradores e a essa Casa. Muita coisa a mais vai ser feita ainda", declarou o 2º secretário, deputado Barros Munhoz (PSBD).
Participação das entidades de classe
As entidades de classe da Alesp - SindAlesp; Aspal; Afalesp; e Cooperalesp - também participaram da inauguração da área de convivência, reforçando a coletividade em prol dos servidores.
"Que possamos usufruir muito desse novo espaço e que a relação entre os trabalhadores e a Mesa seja sempre a melhor possível, para que tenhamos uma Assembleia cada vez mais próspera", disse o presidente do Sindalesp, Filipe Carriço.
"Essa nova área é uma conquista, em especial para os terceirizados. É um espaço limpo, salubre e eficiente. A comunidade da Alesp faz acontecer", afirmou o diretor-secretário da Afalesp, Emanoel Florêncio.
"É muito importante que os trabalhadores se sintam valorizados. Nós, como aposentados, sempre prezamos a convivência e hoje nos sentimos integrados à Casa", declarou o presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto.
"Acreditamos que os servidores precisam ser representados, e as entidades estão aqui para fazer isso de uma forma ampla e integrativa", disse a diretora operacional da Cooperalesp, Izabelle Linhares.