Neste mês de conscientização sobre a saúde masculina, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, promoveu uma série de atividades educacionais voltada para servidores e colaboradores como parte da campanha Novembro Azul.
Referência no tratamento do câncer em São Paulo, o Hospital de Amor é uma entidade filantrópica, mantida pela Fundação Pio XII, com sede no Interior do estado, mas com atuação em todo o Brasil.
Este ano, após uma grande campanha sobre o Outubro Rosa e o câncer de mama, realizada em Brasília, o Hospital trouxe à Alesp a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e sobre o bem-estar da população masculina.
"Sabemos que com prevenção e com o diagnóstico no momento correto, a gente salva vidas e isso é muito importante. Por isso, queremos disseminar isso aqui dentro da Assembleia", afirmou o presidente da Casa, André do Prado.
Com o carismático ?Mamu?, um elefante azul símbolo do Hospital de Amor, a entidade espalha o alerta sobre a importância da realização de exames de rotina para a detecção e tratamento precoce do câncer de próstata, além também de reforçar a necessidade de hábitos saudáveis para o corpo e para a mente.
"Este ano, a Alesp nos permitiu vir até a casa do povo, que representa todos os cidadãos do estado de São Paulo, para falarmos sobre a importância de os homens cuidarem da sua saúde. Estamos desmistificando o cuidado e a prevenção. A Alesp representa a proximidade com toda a população paulista", disse o diretor institucional do Hospital de Amor, Henrique Prata.
Ações
O Palácio 9 de Julho, que recebe iluminação azul durante todo o mês de novembro, contou com um inflável do elefante Mamu na entrada do estacionamento dos funcionários do dia 10 até o dia 14 deste mês.
Na terça-feira (11), o Hospital de Amor realizou a entrega de folhetos informativos para parlamentares, servidores, colaboradores e visitantes. A ação propõe a conscientização de forma alegre e descontraída.
Já na quarta-feira (12), ocorreu uma palestra sobre a saúde masculina e a prevenção com especialistas. A atividade, promovida pela Divisão de Atendimento de Saúde ao Servidor (DASS), foi realizada no Plenário José Bonifácio.